sábado, 6 de agosto de 2011

PADRE ÂNGELO NA TV: MENTORAS

Em maio, deste ano, o padre Ângelo e seu cãozinho Tizil foram notícia no Paraná TV, na RPC TV (edição estadual), e também em rede nacional, no Jornal Hoje (Rede Globo), onde os apresentadores e repórter destacavam a “amizade” entre um padre e o seu animal de estimação.
Como não poderia ser diferente, em nossa cidade, durante muitos dias, os comentários foram se avolumando, sendo ressaltado que ser notícia, em rede nacional, é muito bom, principalmente quando se fala de um tema interessante e bom do município. A verdade é que o exemplo da amizade e da fidelidade entre “um padre” e “um cãozinho” rendeu comentários, de Norte a Sul. Mas, quem teria tido a feliz ideia de sugerir uma pauta sobre nossos personagens para a televisão? 
Membros do Comunidade Católica descobriram que as mentoras para tão feliz sugestão foram a senhora Iria Neth Enumo, da Comunidade São Paulo Apóstolo e participante ativa dos grupos de reflexão, e Maria Helena Alves dos Santos. “Como trabalhamos juntas e, às vezes, vemos Paiçandu sendo notícia de forma negativa, comentávamos que devíamos mostrar as coisas boas de nossa cidade. Desta forma, entramos em contato com a emissora, explicamos sobre a esse testemunho de tratamento com os animais do padre Ângelo e também da forma fiel do Tizil. O bom disso tudo é que eles acataram a ideia e uma notícia boa se espalhou pelo Brasil”, destacaram. 
Abaixo, as duas mentoras que entenderam que na vida, temos que fazer a opção pelo bem, sempre!
Esta matéria está no informativo "Comunidade Católica", do mês de agosto, que está circulando. Por problemas, na diagramação, a fotografia de Iria e Maria Helena não pôde ser veiculada. Porém, na edição de  setembro, elas serão contempladas.
Maria Helena e Iria: parabéns!
  


4 comentários:

  1. Olá Leandro, paz e bem!!!
    Conforme havia "dito", sim precisamos de boas notícias sobre nossa cidade! Fique bem e na paz de Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo as mentoras. Hoje estamos em um mundo cercados de más noticias infelizmente. Mas Deus sempre escolhe pessoas abençoadas para que tragam boas noticias para a nossa paróquia e para a nossa cidade que traz repercussão em nível nacional. É disso que precisamos, sermos agraciados com boas noticias. Parabéns as mentoras e que venham muitas como estas para a nossa cidade.

    ResponderExcluir